» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Conseg recebe secretário Alfredo Gaspar e reafirma ações em prol da Segurança Pública
12/01/2021 - 21h01m

Durante encontro, Juiz Maurício Brêda reassumiu presidente do Conselho após afastamento

Ascom Conseg

Com o objetivo de reforçar a parceria já existente com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL),  o Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg/AL) recebeu, na noite desta terça-feira (12), o secretário de segurança pública Alfredo Gaspar de Mendonça.

De acordo com o presidente do Conseg, juiz Maurício Brêda, essa relação foi estabelecida desde a primeira passagem de Gaspar pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, em 2015. "O secretário também vem solicitar a maior celeridade possível na apreciação dos processos da SSP, que utilizam o Fundo Estadual de Segurança Pública. Estes serão julgados até a próxima quinta-feira, dia 14, em sessão ordinária, por meio virtual", conta o presidente.

O encontro foi marcado ainda pelo apoio do Conseg à SSP. "Informei ao secretário que este Conselho, de forma unânime, dará total apoio às ações desenvolvidas pelo secretário no combate à criminalidade, nas medidas referentes a investimentos e demais ações desenvolvidas pela Secretaria em prol da segurança pública", destacou Brêda.

"Queremos que o secretário saiba que não estará sozinho em nenhum momento, pois jamais poderemos deixar o crime vencer o Estado organizado", completou o presidente.

Outros conselheiros reforçaram a parceria do órgão com a SSP. "A Polícia Civil recebeu com muita alegria o retorno do secretário e quer externar total apoio na condução dos trabalhos em prol da segurança do cidadão alagoano", frisou a conselheira Kátia Emanuelly, que também é delegada geral da Polícia Civil.

O conselheiro e procurador geral de Justiça, Márcio Roberto, falou sobre a postura e desafio parao secretário. "Temos confiança absoluta que o Dr. Alfredo Gaspar fará um excelente trabalho à frente da Secretaria de Segurança Pública. E nós estaremos atentos e prontos para prestar o auxílio necessário ao cumprimento da sua missão", comentou.

Já o defensor público geral, Carlos Eduardo Monteiro, falou sobre a trajetória do secretário à frente da Pasta. "Temos a certeza de que essa nova passagem do secretário Alfredo será tão exitosa quanto a primeira.  E o Conseg estará aqui para validar a sua atuação".

O secretário Alfredo Gaspar ressaltou a importância da proximidade entre o Conselho e SSP.   "Não dá pra fazer nada em Segurança Pública sem a união das instituições e aqui é um modelo de Conselho que funciona de verdade. E a gente tem que estar próximo mesmo, porque as pessoas aqui vivenciam o dia a dia do problema", disse o secretário. "Vou estar 100% com vocês. Dessa vez o conseg vai ter uma função ainda maior e melhor", afirmou.

Gaspar, que reassumiu a SSP na última sexta-feira (8), falou ainda sobre as primeiras ações no combate à criminalidade já desenvolvidas e em andamento em seus primeiros dias.

Juiz Maurício Brêda reassume presidência do Conseg

Na ocasião, o conselheiro Maurício Brêda reassumiu a presidência do Conseg, após 60 dias de afastamento para desempenhar as atividades da Justiça Eleitoral, onde atua como desembargador. Neste período, assumiu o conselheiro Fábio Ferrário, representante da Assembleia Legislativa de Alagoas.

"O Dr. Fábio Ferrário esteve até hoje na presidência e é a quem agradecemos pela dedicação e pelas decisões proferidas durante esse período", mencionou o presidente do Conseg.

DENUNCIE AO CONSEG