» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Conseg afasta policial envolvido em suposta agressão contra advogado
27/01/2020 - 14h45m

Conseg afasta policial envolvido em suposta agressão contra advogado

Outros processos também foram discutidos pelos conselheiros em sessão

Conseg afasta policial envolvido em suposta agressão contra advogado

Texto e fotos de Graziela França

O Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg/AL) decidiu, por unanimidade, afastar o policial militar envolvido em suposta agressão  contra um advogado, na última quarta-feira (22), em Maceió. O procedimento foi analisado durante sessão ordinária, na manhã desta segunda-feira (27), na sede do Conselho, na Jatiúca.

No caso, a Ordem dos Advogados de Brasil Seccional de Alagoas (OAB/AL) alega que o advogado teria sido agredido com um soco no rosto, enquanto acompanhava um cliente suspeito de furto de veículo. Os conselheiros aprovaram condição de relevância, isto é, decidiram que o processo será julgado pelo Conseg, e foi determinada a suspensão cautelar das atividades operacionais por 90 dias. Neste período, o policial deverá atuar em função administrativa indicada pelo Comandante da PM.

O Conseg determinou ainda que a Corregedoria da Polícia Militar realize, por delegação, a instrução do processo em até 60 dias, encaminhando, em seguida, ao Colegiado para apreciação.

Outros processos

Dentre os vários procedimentos, foram analisados três processos referentes à segurança individualizada, que tramitam em caráter sigiloso. Ainda foram arquivados processos em que as providências já haviam sido tomadas ou em que houve perda de interesse das partes.

A sessão recebeu ainda o chefe da secção de Polícia Disciplinar da Corregedoria da PM, Tenente Coronel Sílvio José Lúcio, e o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, coronel Enio Bolívar, que esclareceu a atuação da guarda municipal junto a população maceioense, nas questões de segurança e ordenamento.

DENUNCIE AO CONSEG