Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Março Conseg recebe secretário Alfredo Gaspar e reafirma ações em prol da Segurança Pública
31/12/2020 - 00h00m

Conseg recebe secretário Alfredo Gaspar e reafirma ações em prol da Segurança Pública

Durante encontro, Juiz Maurício Brêda reassumiu presidente do Conselho após afastamento

Conseg recebe secretário Alfredo Gaspar e reafirma ações em prol da Segurança Pública

Conseg recebe secretário Alfredo Gaspar

Ascom Conseg

Com o objetivo de reforçar a parceria já existente com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL),  o Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg/AL) recebeu, na noite dessa terça-feira (12), o secretário de segurança pública Alfredo Gaspar de Mendonça.

De acordo com o presidente do Conseg, juiz Maurício Brêda, essa relação foi estabelecida desde a primeira passagem de Gaspar pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, em 2015. 

"Informei ao secretário que este Conselho, de forma unânime, dará total apoio às ações desenvolvidas pelo secretário no combate à criminalidade, nas medidas referentes a investimentos e demais ações desenvolvidas pela Secretaria em prol da segurança pública", destacou Brêda. 

"Queremos que o secretário saiba que não estará sozinho em nenhum momento, pois jamais poderemos deixar o crime vencer o Estado organizado", completou o presidente.

Outros conselheiros reforçaram a parceria do órgão com a SSP. "A Polícia Civil recebeu com muita alegria o retorno do secretário e quer externar total apoio na condução dos trabalhos em prol da segurança do cidadão alagoano", frisou a conselheira Kátia Emanuelly, que também é delegada-geral da Polícia Civil.

O conselheiro e procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, falou sobre a postura e desafio para o secretário. "Temos confiança absoluta que o Dr. Alfredo Gaspar fará um excelente trabalho à frente da Secretaria de Segurança Pública. E nós estaremos atentos e prontos para prestar o auxílio necessário ao cumprimento da sua missão", comentou.

Já o defensor público geral, Carlos Eduardo Monteiro, falou sobre a trajetória do secretário à frente da Pasta. "Temos a certeza de que essa nova passagem do secretário Alfredo será tão exitosa quanto a primeira.  E o Conseg estará aqui para validar a sua atuação".

Em nome da SSP, Gaspar aproveitou o momento e solicitou a maior celeridade possível na apreciação dos processos referentes ao Fundo Estadual de Segurança Pública. De acordo com o presidente Brêda, estes serão julgados até a próxima quinta-feira (14), durante sessão ordinária, por meio virtual.

 O secretário Alfredo Gaspar ressaltou a importância da proximidade entre o Conselho e SSP.   "Venho com esse espírito de estar mais perto do Conseg, estar presente e trabalhando de forma integrada. Não dá pra fazer nada em Segurança Pública sem a união das instituições e aqui é um modelo de Conselho que funciona de verdade. E a gente tem que estar próximo mesmo, porque as pessoas aqui vivenciam o dia a dia do problema", disse o secretário. 
  

Juiz Maurício Brêda reassume presidência do Conseg

Na ocasião, o conselheiro Maurício Brêda reassumiu a presidência do Conseg, após 60 dias de afastamento para desempenhar as atividades da Justiça Eleitoral, onde atua como desembargador. Neste período, assumiu o conselheiro Fábio Ferrário, representante da Assembleia Legislativa de Alagoas.

"O Dr. Fábio Ferrário esteve até hoje na presidência e é a quem agradecemos pela dedicação e pelas decisões proferidas durante esse período", mencionou o presidente do Conseg.

Participou ainda da reunião o secretário executivo de políticas de segurança pública, Coronel Elias Silva.

Ações do documento

Galeria de Fotos

DENUNCIE AO CONSEG

169bannerdados.png