Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Conseg recebe Adepol para discutir demandas da Polícia Civil
04/03/2020 - 17h49m

Conseg recebe Adepol para discutir demandas da Polícia Civil

Durante a reunião também foi abordada portaria sobre divulgação de conteúdo à imprensa

Conseg recebe Adepol para discutir demandas da Polícia Civil

Conseg ouve demandas da Adepol.

Texto e foto: Ascom Conseg/AL

Com o objetivo de ouvir reivindicações da categoria, o Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas se reuniu com representantes da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol/AL), na tarde desta quarta-feira (4), na sede do Conseg, que fica na Jatiúca.

Entre os assuntos discutidos, foram tratadas a carga horária, efetivo de agentes, escala de trabalho e a Portaria 470/2020 da Delegacia Geral da Polícia Civil, que visa normatizar a conduta de servidores da Polícia Civil de Alagoas ao conceder entrevistas ou fornecer conteúdo à imprensa.

Representaram o órgão colegiado na reunião, o presidente interino Antônio Carlos Gouveia e o conselheiro representante da SSP, Raphael Ricci, que tomaram conhecimento das demandas da Adepol. “Nós estamos com as portas sempre abertas para ouvir as demandas dos agentes da Segurança Pública do nosso estado, com o intuito de construirmos um ambiente saudável e que tragam benefício para a sociedade”, destacou o presidente do Conseg.

De acordo com Gouveia, a portaria traz um mecanismo para instrumentalizar um controle sistemático, principalmente com relação à publicidade na rede social de ações. “A intenção do delegado-geral foi modular, da melhor forma possível, para que essas informações sejam submetidas à assessoria de comunicação do órgão. Muitas vezes, a exposição pode repercutir negativamente e é preciso tomar cuidado”, relatou.

O presidente enfatizou ainda que é necessário observar as propostas e promover um debate saudável, buscando uma solução efetiva. “O que precisa é ter um olhar amplo para essa questão, visando atender a todos os pontos de vista. A Policia Civil é composta de homens abnegados, que lutam diariamente na intenção de tirar das ruas o malfeitor, então todos merecem atenção, respeito e credibilidade”.

Para o presidente da Adepol, Roberval Davino, a postura do Conselho auxilia na gestão da Segurança Pública de Alagoas. "É muito importante essa integração. Nós discutimos tudo que estava na pauta e achamos que foi uma discussão muito boa, porque o presidente entende também de segurança. Assim, ele viu que as nossas reivindicações são puramente técnicas, e, por isso, ele irá nos ajudar a solucionar esses problemas”.

As demandas levantadas na reunião serão apresentadas para os demais conselheiros do órgão na sessão da próxima segunda-feira (9).

 

Ações do documento

Galeria de Fotos

DENUNCIE AO CONSEG

169bannerdados.png