Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Conseg irá inspecionar caso de militar que se feriu após revólver disparar sozinho
30/07/2020 - 15h20m

Conseg irá inspecionar caso de militar que se feriu após revólver disparar sozinho

Conselheiro Fábio Ferrário acompanhará investigações da PM

Ascom Conseg

O Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg/ AL) emitiu uma portaria, determinando que o órgão irá acompanhar as investigações do caso do policial militar que teria se ferido, em serviço, após seu revólver ter disparado sozinho, na tarde dessa segunda-feira (27).

Na portaria nº001/2020, que deve ser publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado, o presidente do Conseg, Maurício Brêda, designa o conselheiro Fábio Costa de Almeida Ferrário  como responsável por acompanhar as inspeções realizadas pela Polícia Militar.

Com isso, o conselheiro passa a ter livre acesso aos locais onde se processem as atividades inspecionadas, podendo acessar documentos, livros, registros de computadores ou qualquer outro dado ou prova que seja relevante para a inspeção. 

A portaria determina ainda que qualquer providência a ser adotada pelas instituições integrantes da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, com relação a este fato, deverá ser informada ao Conseg com uma antecedência mínima de 72h.

Após a conclusão das diligências, o conselheiro Fábio Ferrario elaborará um documento, mencionando tudo que considerar útil para a inspeção ou correição, e proporá ao Plenário do Conselho a adoção das medidas cabíveis conforme as necessidades comprovadas durante a investigação.

Ações do documento

Galeria de Fotos

DENUNCIE AO CONSEG

169bannerdados.png