Conseg devolve policial civil do Acre por conduta inadequada
Servidor era cedido a Alagoas desde dezembro de 2017
Após denúncia da Câmara de Vereadores de São Brás, o Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg/AL) abriu um procedimento que resultou no afastamento e devolução ao Estado de origem de um policial civil.
O servidor atuava no município do agreste alagoano e, desde dezembro de 2017, era cedido do estado do Acre a Alagoas.
De acordo com as denúncias apuradas pelo órgão colegiado, diversos relatos apontavam prática de conduta não condizentes com a postura de um servidor público, além de alegações de práticas de delitos. Como se tratava de um policial civil cedido ao Estado, os conselheiros recomendaram a devolução do servidor ao Acre, por entender que sua permanência não é de interesse público.
“No fim de dezembro do ano passado, enquanto apurávamos as informações que embasam o procedimento, nós oficiamos o delegado geral da Polícia Civil e determinamos que o servidor cumprisse trabalho administrativo na sede Delegacia Geral da Polícia Civil, até que fossem concluídos os trâmites para sua devolução”, explica o relator do procedimento, conselheiro Antônio Carlos Gouveia.
A apreciação do caso foi acolhida por unanimidade pelos conselheiros, que parabenizaram ainda a Delegacia Geral da Polícia Civil, pela agilidade na adoção das providências determinadas pelo Conseg.