Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Dezembro 2017 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Caixa

banner-CGU-acesso-a-informacao.jpg

banner-CGU-acesso-a-informacao.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Presidente do Conseg visita Gestores da Segurança Pública
26/02/2015 - 09h44m

Presidente do Conseg visita Gestores da Segurança Pública

Visitas tiveram a finalidade de reafirmar apoio do Conseg às Instituições da Segurança Pública

Presidente do Conseg visita Gestores da Segurança Pública

Presidente do Conselho, Juiz Maurício Brêda e Secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto

 O presidente do conselho estadual de segurança publica (Conseg), Juiz Maurício Brêda, realizou na tarde desta segunda-feira (23), visita aos gestores da segurança pública estadual, com o intuito de reafirmar a parceria da instituição com os órgãos. Foram realizadas visitas ao Secretário De Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, ao Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Paulo Domingos Lima Junior, ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Adriano Amaral, ao Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e ao Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito, Antônio Carlos Gouveia. 

As visitas aconteceram com a finalidade de reafirmação da parceria do Conseg aos gestores da segurança pública e seguiram o mesmo tom, o de cordialidade. A proposta e bandeira do colegiado, para 2015, é a valorização do agente público da área de segurança. 

O conselho, por meio de negociações entre seus membros e faculdades locais, tem buscado uma parceria que permita que esses agentes públicos possam ser admitidos em instituições educacionais de nível superior com descontos de até 50% e que esses descontos sejam extensivos a seus familiares. 

Maurício Brêda acredita que a segurança pública tomou novos rumos e está vivendo uma fase de integração total entre as polícias. “O Conseg não tem recebido mais conflitos, tem recebido elogios à cúpula de segurança”, afirmou o presidente. 

Os encontros permitiram que os gestores visitados fizessem um balanço das ações implementadas desde o inicio do ano até o mês de fevereiro, além de apresentar novas propostas de ações visando coibir a criminalidade. Para o Comandante Geral da Polícia Militar a segurança pública só tem como avançar com a união de todos os seus agentes. Dentro desse contexto o comandante afirmou “O Conseg é uma ferramenta de segurança pública. É parceiro. Não se concebe segurança pública, sem o Conselho de segurança”. 

Encerrando os encontros foram visitados o diretor presidente do DETRAN, Antonio Carlos Gouveia e o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. Em suas falas, os gestores afirmaram que as ações passadas do Conselho de Segurança foram determinantes nos resultados positivos que estão sendo apresentados nos dias de hoje.

“A participação incisa do Conseg na implantação e execução da operação Lei Seca tem se refletido agora. Há mais conscientização da população e por isso houve redução no número de apreensões de CNH´S”, informou o Diretor-Presidente do DETRAN. 

O Conselho Estadual de Segurança Pública é um órgão vinculado ao Poder Executivo, que controla a atuação administrativa e financeira das instituições integrantes da área da Defesa Social no estado de Alagoas. Também é responsabilidade do Conseg fiscalizar o cumprimento dos deveres funcionais da referida pasta. 

Por ser um órgão colegiado, busca a integração de diversas instituições que trabalham no combate ao crime para dinamizar a gestão da segurança pública em Alagoas, além de reivindicar a transparência da ação governamental nesse campo de atuação.   

Seguindo a proposta de integração entre as polícias e a necessidade de buscar um ambiente melhor na estrutura física e humana para esses agentes públicos é que o Conselho levanta a bandeira pela valorização desses profissionais e ao longo deste ano irá batalhar e encontrar formas para que as ações sejam desenvolvidas de maneira a atender as demandas dos agentes e principalmente da população.

 

Ações do documento

Galeria de Fotos

ouvidoria.jpg

169bannerdados.png