Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Outubro 2017 »
Outubro
SeTeQuQuSeSaDo
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Caixa

banner-CGU-acesso-a-informacao.jpg

banner-CGU-acesso-a-informacao.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Novos integrantes do Conselho de Segurança defendem combate ao crime
24/03/2015 - 08h22m

Novos integrantes do Conselho de Segurança defendem combate ao crime

Diógenes Tenório Júnior e Aydes Ponciano tomaram posse nesta segunda e ressaltam integração com o Poder Executivo

Novos integrantes do Conselho de Segurança defendem combate ao crime

Solenidade de posse dos novos integrantes do Conseg ocorreu no salão dos conselhos do Palácio República dos Palmares (Foto: Neno Canuto)

Renata Bertolino

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), empossou, nesta segunda-feira (23), dois novos membros para sua composição. O procurador da Assembleia Legislativa, advogado Diógenes Tenório de Albuquerque Júnior, e o delegado da Polícia Civil Aydes Ponciano Dias Júnior.

 A solenidade ocorreu no salão dos conselhos do Palácio República dos Palmares e contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, Washington Luiz, dentre outras autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário alagoano. 

O procurador da Assembleia Legislativa (ALE) Diógenes Tenório, disse, durante o ato de posse, que sua atuação no Conselho deve somar ao trabalho brilhante e efetivamente produtivo empreendido pelo órgão. Destacou ainda, seu sentimento de honra pela indicação de seu nome para a vaga, feita pelo presidente da ALE, deputado Luiz Dantas, e enfatizou que a determinação da Casa de Tavares Bastos é executar o que for necessário para fortalecer o Conselho.

“Nós entendemos que a atuação do Conselho é importantíssima para o objetivo principal que nos motiva, que é a redução dos altos índices de violência do estado de Alagoas. O Poder Legislativo é o grande foco de anseios da sociedade, e ela sente-se representada pelo Legislativo, naturalmente, cobra dos seus representantes uma postura em relação a isso e vou fazer o que estiver ao meu alcance para honrar esse compromisso”, ressaltou Tenório.

Em substituição ao delegado da Polícia Civil Amorim Terceiro, que pediu afastamento para cuidar de assuntos pessoais, Aydes Ponciano externou seu desejo de aprender e destacou sua missão durante sua participação no Conseg, que é de aproximar, ainda mais, a instituição policial, que ele representa, do Poder Executivo.

“Quero aprender com responsabilidade e pretendo contribuir e desempenhar um papel de integração entre os órgãos, zelar pela transparência, pelo dever funcional dos servidores e aprender com muita responsabilidade”, disse o delegado.                   

 

Ações do documento

Galeria de Fotos

ouvidoria.jpg

169bannerdados.png