Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Dezembro 2017 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Caixa

banner-CGU-acesso-a-informacao.jpg

banner-CGU-acesso-a-informacao.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 LABORATÓRIO FORENSE DO INSTITUTO DE CRIMINALISTICA É INALGURADO.
09/12/2015 - 08h49m

LABORATÓRIO FORENSE DO INSTITUTO DE CRIMINALISTICA É INALGURADO.

Os Conselheiros Maurício Rêgo e Hylnard Travessas representaram o Conselho Estadual de Segurança Pública

LABORATÓRIO FORENSE DO INSTITUTO DE CRIMINALISTICA É INALGURADO.
P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; widows: 2; orphans: 2; }

Os Conselheiros Maurício Rêgo e Hylnard Travessas representaram o Conselho Estadual de Segurança Pública, no dia 04 de dezembro, na inauguração o Laboratório Forense do Instituto de Criminalística, que recebeu nome do Perito Severino Lira dos Santos, o primeiro do Estado funcionará na sede da Perícia Oficial do Estado de Alagoas.

Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, juntamente com membros da Segurança Pública, Secretário Alfredo Gaspar, o Diretor Geral da Pericia Oficial Dr. Manoel Messias, e outros e representantes dos órgãos da Segurança Pública do Estado.

O Laboratório Forense do Instituto de Criminalística permitirá à Perícia Oficial Alagoana fazer investigações mais detalhadas, garantindo, sobretudo, uma apuração profunda, punindo infratores, deixando de retroalimentar a violência. Antes, quando um condutor, supostamente alcoolizado cometia um acidente fatal ou não, o exame para comprovar o álcool no sangue do agressor era feito fora de Alagoas. Agora, os novos equipamentos entregues permitem esta tecnologia, ajudando a reduzir os índices de violência, decretando o fim da impunidade.

A obra foi financiada com recursos do Tesou Estadual, orçada em R$ 475.000,00, onde fora também apresentado à aquisição de equipamentos para o Laboratório, onde foram investidos R$ 2,5 milhões, oriundo de convênio firmado entre mo Governo do Estado e Ministério da Justiça.

Para o Conselheiro Maurício Rêgo, a inauguração do laboratório Forense de Instituto de Criminalística, é um grande avanço para a segurança pública no Estado, que vai contar com uma tecnologia de ponta para a elucidação dos crimes. Segundo Conselheiro, “a segurança pública do Estado estar caminhando para frente em passos firmes”.



Ações do documento

Galeria de Fotos

ouvidoria.jpg

169bannerdados.png